domingo, 6 de dezembro de 2015

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (QUESTÕES RESOLVIDAS)
1) De acordo com o Código Florestal Brasileiro, qual a diferença entre as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e a Reservas  Legais (RL)?
R) Áreas de Preservação Permanente (APPs) – São áreas ambientalmente frágeis, margens de rios e reservatórios, encostas íngremes e nascentes; e, Reservas Legais (RLs) – São porções (partes) das propriedades rurais que devem permanecer cobertas pelas vegetações nativas originais.
2) De acordo com o artigo, quais outras modificações no código representa um retrocesso em relação ao código anterior?
R) A nova proposta permite que áreas de Preservação Permanente sejam incluídas para o cálculo do percentual da Reserva Legal. Liberará as áreas de vegetação nativa presentes nas propriedades para desmatamento e fragmentação florestal.
3) De acordo com o texto, quais grupos humanos estão destinados a “sofrer” em decorrência do aquecimento global?
R) Dos nossos filhos e netos, que herdarão um mundo cada vez menos hospitaleiro e menos parecido com o mundo que nós conhecemos.
4) Justifique para cada  um dos casos, o prognóstico do provável desaparecimento do Ártico, dos lagos africanos e das ilhas do Pacífico.
R) O desaparecimento do Ártico é devido ao derretimento das calotas de gelo, por conta disso, os níveis dos oceanos acabam aumentando, fazendo submergir várias ilhas, que seria uma possível causa do desaparecimento das ilhas do Pacífico, e, os lagos africanos secariam, por conta ao clima quente e tropical da região que tende a aumentar com o tempo.
5) Por que o impacto sobre o carbono é colocado pelo IPCC como forma de mitigar o aquecimento global?
R) É uma questão de investimento, mas também de esperteza. O mundo tem tecnologia necessária para reduzir o gás carbônico e outros gases de efeito estufa, custa muito dinheiro, mas é um seguro de vida que a porção rica da humanidade pode pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário