segunda-feira, 6 de abril de 2020

MODELO DE AGENDA
Com intuito de desenvolver atividades de acompanhamento a distância nesses momentos difíceis (COVID-19) pensamos em um modelo de agenda para orientações pedagógicas com ações direcionadas, visando nortear o processo de ensino e aprendizagem sem o contato físico entre alunos e professores, fazendo uso de diferentes recursos e metodologias, dentre elas (WhatsApp, e-mail, vídeos aulas, sites educacionais, áudios, live e outros que julgar necessário).
AGENDA DE (COMPONENTE CURRICULAR)
1) Tema - (refere-se à unidade temática) e Conteúdos – (refere-se aos objetos de conhecimentos).
2) O que precisamos aprender – (refere-se as habilidades que os alunos precisam adquirir dentro do componente curricular – tema e conteúdos para o desenvolvimento de competências).
3) Nossas atividades – Leitura em nosso livro didático (indicar as páginas do livro didático sobre o componente curricular – tema e conteúdos, a serem estudados pelos alunos); e/ou, Leitura da(s) aula(s) em anexo (indicações de leituras complementares sobre o componente curricular – tema e conteúdos, através de envio de documentos por e-mail e WhatsApp, indicação de sites, material impresso, dentre outros); e/ou Assistir a(s) vídeo(s) aula(s) no(s) link(s) – (indicação de vídeos aulas sobre o componente curricular – tema e conteúdos).
4) Praticar o que aprendemos – Resolução dos exercícios em nosso livro didático (indicar as páginas do livro didático sobre as atividades a serem realizadas referentes ao componente curricular – tema e conteúdos); e/ou Resolução da(s) atividade(s) online (indicar sites que apresentem atividades interativas sobre o componente curricular – tema e conteúdos ); e/ou Resolução da(s) atividade(s) em anexo (propor atividades complementares, exercícios propostos sobre o componente curricular – tema e conteúdos, através de envio de documentos por e-mail e WhatsApp, indicação de sites, Google - Forms Online, material impresso, dentre outros).
5) Nosso compromisso, cronograma de datas – (realizações de acordos pedagógicos com os alunos e devolutivas pedagógicas da agenda proposta, das atividades de estudos (item 3, Nossas atividades) e das atividades de prática (item 4, Praticar o que aprendemos), que envolve desde a leitura do livro didático, vídeos aulas, sites, materiais em anexo, das atividades complementares até exercícios propostos, dentre outras.
Abraço Pedagógico!
Profa. Esp. Joselma C. Lima
Prof. Esp. Francisco das C. M. dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário