domingo, 6 de dezembro de 2015

ATIVIDADE DE ARTE (QUESTÕES RESOLVIDAS)
1º) Qual a origem do termo musa?
R: O termo musa deu origem às palavras museu e música. No século XIX, quando a pintora inglesa Kate Elizabeth Bunce retratou a musa da musica.
2º) Como era considerado a música?
R: A música era considerada um grande feito artístico porque estava ligada a doutrina do Ethos, filosofia da educação de jovens para a compreensão das leis do universo e do espírito humano. 
3º) Na antiguidade tínhamos nove musa, seres mitológicos  que segundo a lenda inspirava o ser humano, a realizar arte. Cada musa era atribuída um talento. Cite-os:
R: A cada musa era atribuído um talento. Calíope estava ligado ao canto e a poesia épica; Clio, a história: polímnia, à retórica é a musica cerimonial; Euterpe, a música; Terpsícore, à dança; Érato, ao canto e à poesia lírica; Melpômene, à criação de texto e à atuação de atores nas tragédias; Tálio, à comedia; e Urânia, à astronomia.
4º) Como se deu a produção artística de Augusto Boal?
R: A produção artística de Augusto Boal deu-se principalmente nos tempos de repressão militar no Brasil (1964-1985). Era uma forma de resistência às políticas de silencia a expressão artística.
5º) Como era o teatro Fórum e como surgiu?
R: É escolhido um tema da atualidade, uma questão polêmica que possa render uma boa discussão. Parte da turma forma um grupo de atores que vão improvisar personagens e diálogos com base em algum texto. Outra parte são os espectadores. Escolha alguém para faz a ponte entres os atores e o publico que será o mediador.
6º) Quem era considerado artista nas artes liberais?
R: Era considerado artista nas artes liberais aquele que tinha aptidão para a retórica, a arte da palavra na oralidade.
7º) O que são contos gregorianos?
R: São músicas sacras que recebeu esse nome em homenagem ao papa Gregório I.
8º) O que são os travadores?
R: São artistas que misturam a arte da palavra (escrita e oral) com músicas. Poetas e músicos.
9º) Conceitue literatura.
R: A literatura e a arte de se expressar, de se comunicar de uma forma mais clara e objetiva para que todos entenda o que esta sendo passado para eles.
10º) O que e ser mediador  e dramaturgo?
R: Dramaturgo e o artista escritor que cria ou adaptam textos para a linguagem das artes cênicas. Mediador e a pessoa que organiza o debate. Pode convidar um pessoa da plateia para participar da cena com os atores a qualquer momento além de provocar questões que levem o público a refletir sobre o problema e a encontrar possíveis caminhos para transformar a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário