MODELO
DE PLANO DIDÁTICO
(16
horas/aula de 50 minutos)
Cronograma
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Procedimentos
Didáticos
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Data
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Horário
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Objetivos
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Conteúdos
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Metodologia
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Avaliação
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Aula 1 e 2
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Reconhecer
dois triângulos semelhantes;
Aplicar
o conceito de semelhança de triângulo.
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Semelhanças
no Triângulo Retângulo.
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Aula
expositiva e dialogada, apoiada em exemplos.
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Será
avaliada a colaboração e participação dos alunos durante a explicação, e a
execução dos exercícios feitos durante a aula.
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Aula 3 e 4
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Discriminar
em um triângulo retângulo a hipotenusa, os catetos, as projeções dos catetos
sobre a hipotenusa e a altura relativa à hipotenusa.
Reconhecer,
deduzir e aplicar as relações métricas no triângulo retângulo.
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O
Triângulo Retângulo;
Relações
Métricas no triângulo retângulo.
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Aula
expositiva e dialogada, apoiada em exemplos.
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Será
avaliada a colaboração e participação dos alunos durante a explicação, e a
execução dos exercícios feitos durante a aula.
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Aula 5 e 6
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Reconhecer,
e aplicar as relações métricas no triângulo retângulo através da resolução de
exercícios.
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Relações
Métricas no Triângulo Retângulo.
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Aula
de Exercícios.
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Será
avaliada a colaboração e participação dos alunos durante a explicação, e a
execução dos exercícios feitos durante a aula.
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Aula 7 e 8
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Identificar
e demonstrar o teorema de Pitágoras.
Resolver
Exercícios;
Revisar
e fixar conteúdo.
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Teorema
de Pitágoras;
Semelhança
de triângulo;
Relações
Métricas;
Teorema
de Pitágoras.
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Aula
expositiva e dialogada, apoiada em exemplos.
Exercícios.
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Será
avaliada a colaboração e participação dos alunos durante a explicação, e a
execução dos exercícios feitos durante a aula.
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Aula 9 e 10
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Construir
material concreto para demonstrar relações métricas no triângulo.
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Relações
Métricas no triângulo retângulo.
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Aula
Prática com montagem de figuras.
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Será
avaliada a colaboração e participação dos alunos durante a execução da
atividade prática.
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Aula 11 e 12
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Mostrar
o Teorema de Pitágoras.
Mostrar
que em um triângulo o produto da hipotenusa pela altura relativa a esta é
igual ao produto dos catetos ou seja: a.h=b.c
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Teorema
de Pitágoras.
Relações
Métricas.
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Atividade
Experimental prática.
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Será
avaliada a colaboração e participação dos alunos durante a atividade prática da
aula.
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Aula 13 e 14
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Provar
que no triângulo retângulo, b2=a.m.
Mostrar
que no triângulo retângulo, c2=a.n.
Mostrar
que no triângulo retângulo, h2=m.n
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Relações
Métricas.
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Atividade
experimental Prática.
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Será
avaliada a colaboração e participação dos alunos durante a execução dos
exercícios feitos durante a aula e durante a explicação.
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Aula 15 e 16
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Avaliar
o desempenho do aluno.
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Semelhança
de Triângulo;
Relações
Métricas no Triângulo;
Teorema
de Pitágoras.
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Prova.
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Teste
Escrito.
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