GESTÃO ÉTICA E HUMANA DE QUALIDADE: UMA CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADE FELIZ (Recortes de textos)
Uma gestão de qualidade e humana, deve
priorizar ações concretas e resultados efetivos, em vez de se concentrar apenas
em marketing e propaganda. Há a necessidade de desenvolver um plano de
desenvolvimento real para a cidade. Dentre as ações, podemos citar:
1. Planejamento estratégico:
Desenvolver planos e estratégias para resolver os problemas da cidade. Envolver
a população na tomada de decisões e no planejamento da gestão municipal. Capacitar
os funcionários públicos para que tenham habilidades e conhecimentos
necessários para gerir a cidade de forma eficiente.
2. Alocação eficiente de
recursos: Garantir que os recursos sejam alocados de forma eficiente
e eficaz para resolver os problemas da cidade. Estabelecer parcerias com outras
entidades, como organizações não governamentais e empresas, para resolver
problemas.
3. Transparência com as
informações: Garantir que a gestão seja transparente e confiável,
com informações claras e acessíveis à população. Implementar uma lei de
transparência que garanta o acesso real, de todas as suas secretarias, sobre as
informações públicas.
4. Avaliação e monitoramento:
Estabelecer mecanismos de avaliação e monitoramento para garantir que as ações
sejam eficazes. Utilizar dados e estatísticas para tomar decisões informadas e
avaliar o impacto das ações.
5. Foco em resultados:
Priorizar resultados concretos e mensuráveis, em vez de apenas ações de
marketing. Realizar auditorias regulares para garantir que os recursos sejam
utilizados de forma eficiente e eficaz.
Considerações
Dessa forma, uma gestão de qualidade pode ser
mais efetiva e eficiente, com plano de desenvolvimento com objetivos claros e
metas a serem alcançadas, possibilitando à população ter mais confiança em seu governante,
garantir que as ações sejam eficazes e transparentes e não deve se concentrar apenas
em ações midiáticas ilusórias utópicas.
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