PLANEJAMENTO E INTERDISCIPLINARIDADE (Tópicos de Reflexão)
1 Materiais para planejar considerando recursos didáticos
a) Refletir sobre os livros literários podem
ser utilizados para contextualizar o trabalho com a Linguagem/ Matemática/
Ciências/ Arte/ História/ Geografia, etc.;
b) Pensar sobre quais jogos a escola possui,
dentre os quais: mapas, bandeiras, globo terrestre, dentre outros.
c) Pensar com organizar sua escola para o
ensino das disciplinas;
d) Planejar o acompanhamento das atividades desenvolvidas;
e) Criar estratégias de registro do desempenho
de aprendizagem dos alunos;
2 Conteúdos escolhidos e discutidos em função
a) Dos objetivos estabelecidos;
b) do Livro Didático;
c) Obras complementares;
d) Diretrizes curriculares;
e) Matrizes de Avaliação;
f) Informações sobre onde se encontra o
coletivo dos alunos da turma;
g) Onde deveriam estar (os alunos) no currículo.
a) Deve ser organizado sequencial ao que foi
trabalhado na semana anterior;
b) Cabe ao professor decidir quais estratégias
deve utilizar para realizar a retomada do que foi trabalhado e que recursos
didáticos devem ser utilizados;
c) O que será trabalhado na semana deverá
contribuir para a continuidade da aprendizagem dos alunos.
a) Divisão do tempo (atividades permanentes,
atividades que variam e que são contextuais)
b) Espaços: Como o espaço será organizado;
c) Retomada/recuperação paralela (do
conhecimento, não do conteúdo);
d) Planeja atividades de intervenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário