ALGUNS PRINCÍPIOS INDIVIDUAIS BÁSICOS DA NEUROEDUCAÇÃO (Segundo Tokuhama-Espinosa, 2008: 78)
1º) Estudantes aprendem melhor quando são
altamente motivados do que quando não têm motivação;
2º) Stress impacta aprendizado;
3º) Ansiedade bloqueia oportunidades de
aprendizado;
4º) Estados depressivos podem impedir
aprendizado;
5º) O tom de voz de outras pessoas é
rapidamente julgado no cérebro como ameaçador ou não-ameaçador;
6º) As faces das pessoas são julgadas quase que
instantaneamente (i.e., intenções boas ou más);
7º) Feedback é importante para o aprendizado;
8º) Emoções têm papel-chave no aprendizado;
9º) Movimento pode potencializar o aprendizado;
10º) Humor pode potencializar as oportunidades
de aprendizado;
11º) Nutrição impacta o aprendizado;
12º) Sono impacta consolidação de memória;
13º) Estilos de aprendizado (preferências
cognitivas) são devidos à estrutura única do cérebro de cada indivíduo;
14º)
Diferenciação nas práticas de sala de aula são justificadas pelas diferentes
inteligências dos alunos.
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